Vereadores destacam fiscalização nas estradas do interior de Salto Veloso - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Vereadores destacam fiscalização nas estradas do interior de Salto Veloso

A sessão desta segunda feira (12), marcou também a posse do vereador Cláudio Vargas, do PP.

Atualizado em 12/05/2026 às 10h22
Foto: Jornalismo Tropical FM

Na sessão do Legislativo de Salto Veloso desta segunda-feira, dia 11, um projeto do Poder Executivo foi apresentado. 

O Projeto altera a Lei Complementar nº 16 de 2010. O texto trata da concessão de gratificação de função para um funcionário do setor de Tratamento Fora de Domicílio, TFD, que foi entregue às comissões responsáveis para análise e deve ser votado na próxima sessão.

Outro tema em pauta, foi sobre a reformulação do Regimento Interno da Câmara, que, segundo a Presidente do Legislativo Regina Biscaro Ansiliero, está defasado há mais de 30 anos. Para conduzir o trabalho, o Legislativo contratou o Instituto Prêmio, com assessoria jurídica do advogado André Luiz Bernardi, de Florianópolis. 

Conforme a presidente, a Câmara já realiza estudos minuciosos sobre o Regimento Interno e também sobre a Lei Orgânica do município. Entre os pontos que devem ser alterados estão as comissões da legislatura, o mandato de presidente e as regras sobre diárias e organização interna. Para Regina, a atualização deve trazer mais agilidade ao trabalho dos vereadores. 

Na área de fiscalização, a presidente informou que esteve, junto com o vereador João Mateus Dos Santos, nas linhas Nova Brasília, Gaio e Vígolo para acompanhar o trabalho da Secretaria de Obras. Segundo ela, a Câmara vai continuar levando as reivindicações dos moradores do interior. Regina destacou o trabalho positivo que o setor de obras está realizando nas estradas do município. 

Ainda sobre as obras nas estradas no interior de Salto Veloso, a vereadora Camila Donadel afirmou que os serviços de recuperação da estrada da linha da Barra já foram finalizados e teve início nesta semana a manutenção da estrada da linha consulta sentindo a Linha Três Barras. 

A sessão desta segunda feira (12), marcou também a posse do vereador Cláudio Vargas, do PP, que assume a cadeira deixada por Tainara Carneiro, agora secretária de Saúde do município. A próxima sessão do Legislativo será realizada na próxima segunda (18), às 19h.

Fonte: Redação: Gabriel Joás

Todas as Notícias