O vereador Leocrides Brandalise, da Câmara de Vereadores de Treze Tílias, apresentou, durante a sessão desta segunda-feira, dia 18, uma indicação ao Poder Executivo solicitando atenção urgente para os problemas no asfalto de diversas ruas do município.
De acordo com Brandalise, moradores de várias localidades têm reclamado da condição do pavimento, que apresenta danos e tem gerado transtornos para os motoristas e pedestres.
O vereador destacou pontos específicos onde os buracos e imperfeições no asfalto têm causado maiores dificuldades. Entre eles estão a Rua Gaspar Coutinho, onde existem dois trechos críticos: um próximo à garagem de Félix e outro em frente à malharia Marangoni, perto de uma lombada.
Brandalise também mencionou a Rua Franz Kandler, na lateral direita descendo do Super Zat, e a Rua Carlos Altenburger, em frente à Igreja Luterana, como áreas que, segundo Brandalise exigem reparos imediatos.
Além disso, Brandalise também citou problemas na Bairro Pôr do Sol. Segundo o vereador, a demora na resposta dos requerimentos é um dos principais obstáculos, especialmente pela falta de uma liderança governamental definida.
Brandalise relatou que os moradores dessas ruas têm procurado constantemente o Legislativo, buscando soluções rápidas para a recuperação do asfalto.
Por isso, ele diz que fez essa indicação ao Executivo, enfatizando a necessidade de ações para resolver os problemas que afetam a mobilidade e a segurança da população. Brandalise ainda elogiou a programação natalina realizada no último final de semana em Treze Tílias.
Ainda durante a sessão, a Câmara aprovou por unanimidade um projeto de lei complementar que prorroga até 31 de dezembro de 2025 o prazo para a regularização de construções clandestinas ou irregulares no município.
Também foi aprovado, igualmente por unanimidade, um requerimento de autoria da vereadora Flávia Pessim, que solicita a recuperação e manutenção da Rua Dona Rosina, no Bairro Lindner. O requerimento será encaminhado ao Executivo para que as providências necessárias sejam tomadas.