Durante a sessão de ontem (17) da Câmara, o vereador Jackson Serighelli no uso da palavra livre mostrou sua indignação com o setor da agricultura.
Segundo ele, existem conflitos de hierarquia para solicitar e autorizar prestação de serviços de máquinas.
Jackson explicou que para que o serviço seja executado a autorização está partindo do assessor e não do secretário, o que gera problemas e até mesmo possíveis recusas na solicitação.
Jackson enfatiza que este impasse deve ser resolvido pelo executivo municipal.
Ainda na sessão, foi aprovado em segunda votação Projeto de Lei do Legislativo que fixa subsídios para prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores para a próxima gestão (2025 a 2028).
Aprovado por 7 votos a 1, sendo contrário o vereador Adelino Quaresma, o projeto visa fixar os novos salários para a gestão que inicia no próximo ano.
De acordo com o projeto, os valores são baseados em cálculos e está dentro das despesas e planejamentos do executivo e legislativo e com parecer favorável das comissões pertinentes.
Ao final, o presidente da casa Robson Abraão no uso de seu espaço parabenizou aos organizadores da festa do padroeiro Santo Antônio realizada no último domingo e agradeceu a população em geral pela participação neste evento e convidou a todos para a próxima sessão marcada para dia 24/06 às 18h.