Tuco Barbosa, comunicador da Tropical FM é finalista do Prêmio Microfone de Ouro da ACAERT - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Tuco Barbosa, comunicador da Tropical FM é finalista do Prêmio Microfone de Ouro da ACAERT

Atualizado em 05/04/2024 às 11h04

Dono de uma voz com timbre marcante e único, com comunicação clara e firme, Tuco Barbosa está entre os cinco finalistas do Prêmio Microfone de Ouro da ACAERT, na categoria Locutor Apresentador.
A lista dos finalistas do Prêmio Microfone de Ouro, 12ª edição, foi divulgada pela ACAERT, nesta quinta-feira, dia 4. O Prêmio Microfone de Ouro é considerado o ‘Oscar’ do mercado de comunicação do Sul do país.
Todos os sábados pela manhã, há 19 anos, Tuco Barbosa se destaca no rádio do Meio Oeste Catarinense, na apresentação do Programa Alma Gauderia, na Rádio Tropical FM de Treze Tílias. Tuco diz que sempre foi apaixonado por rádio. Quando era criança ouvia programas de rádio e sonhava em um dia falar no microfone de uma emissora, que ele chama de magia, e que até hoje o fascina.


O comunicador lembra que um dos primeiros contatos com o microfone, foi na apresentação de um sarau da prenda jovem e bailes de debutantes, concurso de beleza e aniversários em toda a região. Em 1993, Tuco também chegou a gravar spots comerciais na Rádio Guararema de Florianópolis.
Outra experiência com comunicação, Tuco Barbosa teve em 1997, quando foi mestre de cerimônia da Prefeitura de Água Doce, na apresentação de todos os eventos realizados pela Administração Pública Municipal naquela época.


O sonho de comunicar em rádio iniciou em 2002, quando começou a atuar na rádio comunitária de Água Doce. Mas, a grande oportunidade de concretizar seu sonho em realidade, aconteceu em outubro de 2005, que começou a apresentar o Programa Alma Gauderia, na Tropical FM. Esta foi a primeira vez que Tuco se inscreveu no concurso da ACAERT. O comunicador comemorou a classificação para a final da premiação. Tuco Barbosa agradece a família, a casa: Tropical FM, ao diretor da emissora, Fernando Lopes de Lima pelo convite em participar da premiação e a todos os ouvintes da Programa Alma Gaudéria.


Tuco Barbosa diz que dedica a conquista a Deus, que lhe deu a oportunidade em trabalhar no que ama e que está honrado e feliz por ter o trabalho reconhecido em nível estadual. No concurso da ACAERT deste ano, foram analisados 911 trabalhos, um recorde em 31 modalidades de quatro categorias: profissionais de rádio, TV, agências de propaganda e acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda de Santa Catarina. O material inscrito foi analisado por 18 jurados que atuam no mercado catarinense.

Os finalistas serão avaliados por outro júri, desta vez, com convidados de outros estados. Os vencedores em cada modalidade serão conhecidos em cerimônia que será realizada no dia 20 de maio, no Centrosul, em Florianópolis.

 

Todas as Notícias