Treze Tílias e região poderão ganhar circuito de Cicloturismo e Trekking - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Treze Tílias e região poderão ganhar circuito de Cicloturismo e Trekking

Atualizado em 04/07/2024 às 14h38

Nesta semana, o agente de turismo Alexandre dos Santos Gomes, da Bike Tour Vale Europeu, com sede em Timbó, Santa Catarina, dono de uma operadora especializada em circuitos do cicloturismo, trekking, trilhas e caminhadas, visitou Treze Tílias e cidades da região, como Água Doce, Arroio Trinta, Iomerê, Pinheiro Preto, Tangará, Salto Veloso e Videira. 

Alexandre veio para mapear vias e rotas para formatar um circuito turístico para ciclistas e caminhantes, com a finalidade de ser comercializado em todo Brasil, aos amentes dessas modalidades esportivas e de lazer, para atrair novos turistas para a região do Meio Oeste Catarinense.

Alexandre gostou do que viu na região. Para o agente, Treze Tílias e os municípios de região tem grande potencial para atrair ciclistas e caminhantes de todo Brasil, principalmente porque já tem vias prontas, atrativos preparados, além belas paisagens pelos interiores dos municípios. 

Segundo Alexandre dos Santos Gomes, o cicloturismo e o trekking são atividades de experiencias, cada vez mais procuradas. O operador explica que o turista também vem busca da gastronomia e gosta de conhecer as histórias do local.

Em Treze Tílias, a visita de Alexandre dos Santos Gomes, foi na Via Alpina, que tem trajeto de 26 km, pelo interior do município. A visita foi acompanhada por Tiago Ceconello e Eduardo Felder, do Pedal Treze Tílias.

Alexandre prevê que o circuito poderá começar a ser vendido até o final do ano, trazendo turistas com permanência de 5 a 7 dias na região. 

Fonte: Radio Jornal 99

Todas as Notícias