Os temas foram apresentados e discutidos em Audiência Pública, realizada nesta segunda-feira, dia 10, no Centro de Eventos Maria Thaler Moser.
O debate foi conduzido pelo Consórcio Interfederativo de Santa Catarina, o CINCATARINA, prevendo a revisão do Plano Diretor do Município de Treze Tílias. O atual Plano Diretor de Treze Tílias é de 2007, e necessita de uma atualização para crescer de forma ordenada.
A revisão do Plano Diretor de Treze Tílias, se concentrou em minutas já aprovadas que norteiam a Lei do Plano Diretor, com destaque para o Código de Posturas e Uso e Ocupação do Solo da cidade.
Para a presidente da Comissão de Revisão do Plano Diretor, arquiteta do município, Natália Manenti, a participação dos trezetilienses foi muito positivo no evento, que contou com boa participação popular.
Alguns participaram opinando por escrito e outros de forma oral. Uma das observações apresentadas demonstra preocupação em relação à altura das edificações, que conforme o novo Plano Diretor, pode atingir até 28 metros.
Segundo a preocupação apresentada, prédios com mais de 22 metros de altura, podem descaracterizar o estilo típico arquitetônico da cidade, prejudicando a médio e longo prazos, a atividade turística da cidade, considerado um importante indutor econômico do município.
A Supervisora do Plano Diretor, Ana Letícia Saquetti, informa que sugestões e apontamentos para o novo Plano Diretor do município, podem ainda ser enviados até o dia 19 de junho para o e-mail: pensartrezetilias@cincatarina.sc.gov.br
As sugestões serão todas analisadas e respondidas pelo CINCATARINA e após serão encaminhadas para a Comissão de Revisão, quando serão acatadas ou não.