Tinelli Apicultura de Salto Veloso participa pela primeira vez da Feira do Mel em Florianópolis - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Tinelli Apicultura de Salto Veloso participa pela primeira vez da Feira do Mel em Florianópolis

Tinelli Apicultura de Salto Veloso participa pela primeira vez da Feira do Mel em Florianópolis

Atualizado em 04/06/2025 às 09h40
Foto: Divulgação

A Tinelli Apicultura, do município de Salto Veloso, participa pela primeira vez da tradicional Feira do Mel em Florianópolis. O evento, que chega à sua 24ª edição, teve início na manhã desta quarta-feira, dia 04, e segue até sábado, dia 07 de junho. A feira reúne em torno de 300 apicultores de todo o estado para divulgar o mel catarinense e fomentar o setor.

Segundo Tiago Tinelli, responsável pela empresa familiar, a participação foi possível graças à conquista do Selo Arte, obtido em março deste ano. Tiago explica que, a partir do selo, surgiu o interesse em fazer parte do evento e, em conversa com a FAASC, a Federação das Associações de Apicultores de Santa Catarina, veio a oportunidade de ocupar o último estande disponível na feira. Para Tiago, essa chance representa visibilidade e valorização da marca e dos produtos da região.

Na feira, a Tinelli Apicultura apresenta dois dos seus principais produtos: o mel floral e o mel de melato de bracatinga. Ambos estão sendo oferecidos em diferentes formatos: sachês, potes de duzentos e cinquenta gramas, meio quilo e um quilo. Todos com preços definidos conforme a tabela nacional.

Tiago destaca que essa presença em Florianópolis não tem apenas o objetivo de expor a marca, mas também de vender. Os produtos estão disponíveis ao público da feira, e ele lembra que o fracionamento do mel trouxe um ganho significativo no valor agregado. 

Antes, o mel era vendido em tambores de duzentos e cinquenta a trezentos quilos, com valor de dez a doze reais por quilo. Agora, nas versões fracionadas, o quilo chega a quarenta reais na feira, e até cinquenta reais no caso do melato de bracatinga vendido localmente.

A Tinelli Apicultura conta hoje com 462 colmeias distribuídas em propriedades nos municípios de Salto Veloso, Água Doce, Arroio Trinta, Macieira e Treze Tílias. O trabalho da empresa envolve toda a família. Tiago e o pai cuidam da produção, embalagem e rotulagem, com apoio da mãe, da esposa e das irmãs, que ajudam nos acabamentos e nos detalhes mais delicados.

Fonte: Rádio Tropical - Redação: Milton Vanderlei Lemke

Todas as Notícias