Foto: Jornalismo Tropical FM
A Câmara de Vereadores de Arroio Trinta realizou, na noite de segunda-feira (15), a sessão ordinária da semana. Entre os assuntos em pauta esteve o veto parcial ao projeto de lei complementar que trata do plano de cargos e salários dos servidores do Legislativo. O veto se deu porque o pedido feito pela Câmara vai contra o que determina o Regimento Interno do Funcionalismo Público e o Estatuto do Servidor, sendo considerado inconstitucional. O projeto retornará para análise das quatro comissões antes de ser votado nas próximas sessões.
Durante a sessão, foram apresentadas duas indicações. O vereador Marcelo de Oliveira solicitou melhorias nas calçadas próximas ao portal de entrada da cidade. Já o presidente da Câmara, junto com o vereador Fernando Maneti, propôs a implantação de transporte escolar municipal para crianças de 6 a 10 anos. A medida visa garantir mais segurança, considerando que muitos pais deixam os filhos transitando em horários de grande movimento, como 11h30, 13h e 17h. O transporte seria feito por um ônibus de 30 lugares, passando por 3 ou 4 pontos estratégicos, atendendo cerca de 100 a 120 crianças. O modelo é semelhante ao utilizado para o transporte de alunos do CMEI, que tem se mostrado eficiente e seguro.
A sessão também teve a entrega de moção de honraria à empresa Benvenuti Turismo Receptivo, representada por Karine e Thais Araldi. A homenagem reconheceu o 1º lugar na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – Ciclo 2025, na categoria Pequenos Negócios, destacando o trabalho da empresa na promoção do turismo, da cultura e da economia local. A autoria da moção foi da vereadora Sheila Bonassa, que utilizou a tribuna para destacar o desempenho e o envolvimento da equipe da Benvenuti ao longo de seis anos de trabalho em prol do turismo em Arroio Trinta.
Na palavra livre, os vereadores parabenizaram novamente a Benvenuti e reforçaram a importância do turismo para o município.