Seguindo a tradição da colheita do chá de marcela, 5ª Caminhada Sicredi acontece nesta Sexta-feira Santa em Treze Tílias - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Seguindo a tradição da colheita do chá de marcela, 5ª Caminhada Sicredi acontece nesta Sexta-feira Santa em Treze Tílias

A saída está marcada para às 5h30, em ponto, em frente à agência do Sicredi, no centro da cidade.

Atualizado em 02/04/2026 às 10h29
Foto: Jornalismo Tropical FM

A tradicional Caminhada da Marcela será realizada na manhã desta Sexta-Feira Santa, dia 3 de abril, em Treze Tílias. A atividade, promovida pelo Sicredi, chega à 5ª edição mantendo a tradição da colheita da planta antes do nascer do sol.

A saída está marcada para às 5h30, em ponto, em frente à agência do Sicredi, no centro da cidade. O trajeto segue até a comunidade de Linha Babenberg, onde haverá ponto de apoio com água ao longo do percurso e recepção com café da manhã ao final.

Em entrevista à Rádio Tropical FM, o gerente da agência, Clair Martins, reforçou a organização do evento. Segundo ele, não é necessário realizar inscrição prévia. A orientação é que os participantes levem apenas um doce ou chocolate, que será destinado à montagem de cestas de Páscoa para crianças em situação de vulnerabilidade.

Ainda de acordo com Clair, a caminhada será realizada mesmo em caso de chuva e é aberta a todas as pessoas que tenham condições físicas de completar o trajeto. Ele também destacou a importância de atenção durante o percurso, orientando que os participantes caminhem com segurança.

Outro ponto reforçado pela organização é que não haverá transporte para o retorno, sendo necessário que cada participante se organize para a volta.

A Caminhada da Marcela já se tornou uma tradição no município, reunindo moradores em um momento que une fé, cultura e solidariedade.

Fonte: Redação: Marcieli Pessoa

Todas as Notícias