Secretaria de Saúde de Macieira desenvolve ação de combate à Dengue - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Secretaria de Saúde de Macieira desenvolve ação de combate à Dengue

As ações ocorreram em alinhamento à mobilização sugerida pelo Governo de Santa Catarina, diante do aumento de casos de arboviroses no estado.

Atualizado em 04/11/2025 às 08h29
Foto: Divulgação/Prefeitura de Macieira

A Secretaria Municipal de Saúde de Macieira realizou, entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, uma série de atividades voltadas à prevenção da dengue. As ações ocorreram em alinhamento à mobilização sugerida pelo Governo de Santa Catarina, diante do aumento de casos de arboviroses no estado.

No dia 30 de outubro, em parceria com a Secretaria de Educação, foi desenvolvida uma ação educativa na Escola Pequenos Brilhantes, envolvendo alunos dos prés I, II e III. As crianças participaram de uma atividade lúdica na quadra da escola, onde foram nomeadas “agentes mirins”. Na dinâmica, elas identificaram possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em um cenário montado especialmente para a iniciativa e aprenderam como orientar na eliminação de criadouros. Ao final, receberam certificados de “Agente Mirim”.

Já no sábado, 1º de novembro, aconteceu a Mateada da Dengue, mobilização comunitária realizada com apoio das Secretarias Municipais. O encontro contou com chimarrão, pipoca, música, brinquedos, jogos, informações educativas, conversas e sorteio de brindes, patrocinados pelas empresas Macicom, Sicoob, Banco do Brasil e Erva-mate Mazutti.

A tarde teve ainda música ao vivo com apresentações de Zé da Gaita, Letícia e família, animando o público presente.

A Administração Municipal de Macieira agradece o engajamento da comunidade, das secretarias municipais, patrocinadores e demais colaboradores que contribuíram para o sucesso das ações.

Fonte: Imprensa de Macieira - Redação: Marcieli Pessoa

Todas as Notícias