Secretaria de agricultura de Treze Tílias realiza entrega de implementos agrícolas a produtores rurais - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Secretaria de agricultura de Treze Tílias realiza entrega de implementos agrícolas a produtores rurais

Implementos agrícolas a grupos de produtores do município

Atualizado em 23/01/2026 às 15h49

Na manhã desta sexta-feira (23), o secretário de Agricultura de Treze Tílias, Rodrigo Kandler, realizou a entrega de três implementos agrícolas a grupos de produtores do município.

Foram entregues um distribuidor de esterco líquido com capacidade de 6 mil litros, destinado ao grupo da Linha Três Barras, equipamento viabilizado por emenda da Deputada Federal Caroline de Toni, por intermédio do vereador José da Rocha. 

Dois distribuidores de calcário também foram entregues para grupos das Linhas Babemberg e Linha Nater, com recursos provenientes do deputado estadual Altair Silva, pedido feito pelo vereador Gabriel Fiedler.

Segundo o secretário, outras entregas estão previstas para o decorrer do ano. Kandler destacou que existem ainda implementos aguardando entrega, com processos em andamento pelo CINCATARINA. 

Conforme Kandler, os recursos foram conquistados no ano passado, e começam a ser liberados agora no início de 2026. Durante a entrega, o Vereador José Da Rocha ressaltou a importância dos recursos destinados pela deputada federal Caroline de Toni ao município.

Zeca Roca salientou que foram R$ 200 mil em recursos da deputada Carol De Toni, que estão sendo investidos na compra de equipamentos que vão direto para as propriedades, ajudando o agricultor a crescer.

José da Rocha também agradeceu o constante apoio da parlamentar, pela atenção com a agricultura e com Treze Tílias como um todo. 

O vereador e presidente da Câmara Gabriel Fiedler, também participou da entrega e falou sobre a importância da ação. Gabriel destacou que os distribuidores de calcário vieram por meio de emenda parlamentar do deputado Altair Silva, a partir de uma indicação que fez para beneficiar a agricultura. 

Ele também reforçou seu compromisso com o setor e fica feliz em poder contribuir, principalmente por ser da área.  Segundo Gabriel, a agricultura tem muitos desafios, não é fácil, e por isso precisa de apoio constante e espera conquistar ainda mais recursos ao longo do ano.

Todas as Notícias