Santa Catarina ficou em segundo lugar no ranking dos estados com a melhor qualidade de vida do Brasil - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Santa Catarina ficou em segundo lugar no ranking dos estados com a melhor qualidade de vida do Brasil

Atualizado em 03/07/2024 às 14h25
Foto: Foto: Ranking de Competitividade dos Estados

O estudo IPS Brasil avaliou dados oficiais de 5 mil e 700 municípios de todo o país e foi divulgado nesta quarta (3) com exclusividade pelo jornal O Globo.

O levantamento usa uma metodologia internacional e considera 52 indicadores de órgãos oficiais e de institutos de pesquisa. 

São avaliados fatores de necessidades humanas básicas, como alimentação, água potável, moradia e segurança pessoal, e também de bem-estar, como acesso à educação básica e superior, saúde e qualidade do meio ambiente.

No ranking dos estados, São Paulo ficou em primeiro lugar. Depois de Santa Catarina, está o Paraná, seguido por Minas Gerais e Goiás. Já as três últimas colocações são de estados do Norte: Rondônia, Acre e Pará.

Santa Catarina também se destaca no ranking das capitais com Florianópolis em quarto lugar. Luzerna, se destaca na lista de melhores municípios. A cidade tem 5.794 habitantes, de acordo com levantamento de 2022 do IBGE.

Fonte: Radio Jornal 99

Todas as Notícias