Projeto para alteração de valores dos vencimentos dos Conselheiros Tutelares de Ibicaré é retirado de pauta - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Projeto para alteração de valores dos vencimentos dos Conselheiros Tutelares de Ibicaré é retirado de pauta

Atualizado em 02/07/2024 às 15h12

Na sessão de ontem da câmara de Vereadores foi retirado de pauta o projeto para reajustar a remuneração do Conselho Tutelar de Ibicaré.

Justificaram os vereadores que esperavam uma manifestação do Ministério Publico o qual preferiu não se envolver na questão.

Já a assessoria Jurídica da Câmara deu parecer contrário ao projeto e por esse motivo os vereadores resolveram tirar de pauta e devolver ao poder executivo.

Outro projeto retirado de pauta é o que dispõe sobre a alteração de nome da atual Rua 1º de Maio, que passaria a ter denominação de “Rua Teolindo Fortunato Brunetta”.

O projeto foi considerado inconstitucional. 

Também apresentado na sessão requerimento dos vereadores Alberto Raul Kochhann, Antonio Marcos Tressoldi e Dilceu José Leite.

Eles pedem ao poder executivo informações sobre alguns bairros dos municípios.

De acordo com o pedido, os moradores dos Loteamentos, Diamantina, São Floriano e Bem Morar, desconhecem os limites entre os respectivos Bairros e ruas correspondentes, e também não existem placas de indicação implantadas ao longo das vias públicas municipais com tais informações.

Destacam ainda, que em consulta com a Assessoria Jurídica do município e Setor de Planejamento, também não foi possível obter informações precisas sobre os questionamentos.

Solicitam, que se confirmada a inexistência de Leis de criação destes Bairros, que o poder executivo envie um projeto sobre esta matéria e por consequência colaborar com a Regularização Urbana.

Fonte: Radio Jornal 99

Todas as Notícias