Na sessão da Câmara Municipal de Arroio Trinta, realizada nesta segunda-feira, dia 11, foi apresentado o Projeto de Lei nº 025, que visa conceder gratuitamente espaços para entidades sem fins lucrativos durante as festividades de aniversário do município, no dia 15 de dezembro que contará com um show nacional da dupla Fernando e Sorocaba
De acordo com o presidente do legislativo arroiotrintense, Cesar Altenhofen, a proposta permite que organizações como escolas e suas Associações de Pais e Professores (APPs), além de entidades como a APAE, APAT, o Hospital e o Lions Club, comercializem alimentos e bebidas no evento de forma legalizada.
Conforme Cesar, a Administração Municipal de Arroio Trinta sugeriu a análise do projeto em regime de urgência, contudo, durante a discussão preliminar entre os vereadores, foram levantados questionamentos e dúvidas que levaram ao adiamento da votação. O projeto permanece em estudo, com expectativa de retorno para votação futura.
Segundo Cesar, a administração planeja, após a aprovação do projeto, abrir um chamamento público para que as entidades locais se cadastrem e possam participar da praça de alimentação nas festividades. O texto da proposta prevê um percentual de participação prioritário para entidades locais, mas abre a possibilidade para outras entidades de fora, desde que atendam aos critérios estabelecidos.
Outro assunto discutido foi a realização do tradicional Futebol Solidário, realizado anualmente em prol do hospital e da APAE, e que neste ano, por conta da realização do show nacional de Fernando e Sorocaba nas festividades no aniversário de
Arroio Trinta, foi transferido para março ou abril de 2025, com data a ser confirmada.
Durante a sessão ainda foi comentado sobre o Bingo Beneficente da APAE, realizado no último sábado. Conforme Cesar Altenhofen, o Bingo contou com a participação de mais de 600 pessoas, incluindo visitantes dos municípios de Treze Tílias, Videira e Iomerê.
Cesar Altenhofen, que faz parte da diretoria da APAE, faz um agradecimento aos patrocinadores do evento, bem como a comunidade que participou e a todos que trabalharam e se dedicaram para que o Bingo acontecesse.