O mercado branco - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

O mercado branco

O mercado branco

Atualizado em 03/10/2024 às 15h48
Foto: Jason Deines: https://www.pexels.com/pt-br/foto/colher-acucar-doce-bala-19243767/

Em 1.226 morre São Francisco de Assis, dedicado aos pobres, e todas as criaturas, incluindo animais. Curou enfermos e pacificou um lobo que aterrorizava a população de Narni.
Data marca Reunificação da Alemanha, em 1990, e foi escolhida porque o 9 de novembro, dia da queda do Muro de Berlim, carrega também más lembranças da era nazista. Em 3 de outubro de 1990, a República Democrática Alemã (RDA) oficialmente aderiu à República Federal da Alemanha (RFA) - estava formalizada a Reunificação
1953 – Criação da Petrobras.    
Em 1.930 é deflagrada a revolução, um dos eventos mais marcantes da história política do Brasil, responsável pela inauguração da era Vargas.
No dia 03 de outubro, quatro presidentes foram eleitos no Brasil. Getúlio Vargas, em 1950, Juscelino Kubitschek, em 1955, Jânio Quadros, em 1960, e Fernando Henrique Cardoso, para o primeiro mandato, em 1994.
Por milhares de anos aquilo que chamamos de açúcar continuou desconhecido. A maior parte  dos seus antepassados evoluiu e sobreviveu sem ele. Nenhum dos livros antigos o menciona, nem a bíblia , nem o alcorão nem o iching, o livro das mutações chines. Certamente que existia o mel e vegetais doces,  mas não o açúcar refinado. Atribui-se ao império Persa, no século VII a pesquisa e desenvolvimento do  processo do refino do suco de cana., dando-lhe uma forma sólida com um tijolo, que poderia sr estocada sem fermentar, transportada e comercializada. Nessa época um pedaço pequeno de saccharum, denominação científica de cana-de-açúcar, era uma diversão rara e preciosa reservada a reis e imperadores, quando as armas do Islan subjugaram os persas, um dos troféus foi o segredo do processamento e comercialização do negocio. Os árabes comercializaram o doce pelo mundo. Forma também os primeiros a terem quantidade suficiente de açúcar para suprir tanto a corte quanto atropa, com doces e bebidas açucaradas. Em retrospecto e obsessão o uso indiscriminado  do açúcar pelos solados pode ter colaborado com as derrotas militares dos séculos seguintes. Quando  as  cruzadas terminaram Roma decidiu colocar as nas taxas e  tributos do comércio de açúcar. Seguram-se 7 séculos de crime organizado com direito a genocídio de escravos nativos para mão de obra. Não seria exagero afirmar que o tráfico escravo atingiu a cifra de20  milhões de africanos, dois terços sob a responsabilidade do açúcar. Portugal e Espanha enriqueceram como nunca, até seu declínio. Foi um declínio biológico, ocasionado pela embriaguez  ao nível da corte. Outros poderes estavam esperando para recolher os cacos e por volta de 1,660, os ingleses estavam a ponto de  ir para a guerra com a França para manter o monopólio. Nenhum barril de açúcar chega à Europa sem que esteja banhado de sangue.
A moderna fabricação do açúcar nos trouxe doenças inteiramente novas. O açúcar é o maior maleficio que a moderna civilização industrial impôs à América, África e ao estremo oriente. Nosso corpo foi formado por um processo evolutivo de bilhões de anos, onde o açúcar não era um elemento a ser considerado. Seu consumo precisa ser resolvido pelo nosso organismo com uma verdadeira crise a ser enfrentada. Para a máxima eficiência do corpo, o volume de glicose no sangue deve estar em equilíbrio com o volume de oxigênio. Quando enjerimos  no século 16  o consumo  de açuca disparou duas pitadas num barril de cerveja, de vez em quando,   mais de um milhão de quilos por ano. A produção de doenças mentais e o grande confinamento de loucos começou no século 16 e coincidiu com o uso em massa de açúcar refinado. A relação de sacarose  com índices de saúde metal , só foi descoberta em 1.940. o açúcar refinado pelo homem é 8 vezes mais concentrado do que a farinha, mais artificial e 8 vezes mais perigoso. O consumo excessivo pdrozu diabetes, obesidade, trombose entre ouras doenças. Abandonar o hábito do açúcar não coisa simples. Historicamente a indústria do açúcar é banhada por escravidão, genocídio e guerras. O açúcar gera dependência física e psicológica. O numero de diabéticos hoje é maior que nunca e quase toda nossa sociedade é composta por pré diabéticos. Abra sua mente e seu pladar par anovas rotinas e hábitos. Resgate sua saúde, sanidade e experimente novos sabores sem açúcar.

Fonte: Nereo Lopes de Lima

Todas as Notícias