O governador Jorginho Mello lançou na quarta-feira, 26, o edital para o maior concurso público da história da Educação catarinense - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

O governador Jorginho Mello lançou na quarta-feira, 26, o edital para o maior concurso público da história da Educação catarinense

Atualizado em 27/06/2024 às 13h14
Foto: Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O edital completo, com o quadro de vagas e cronograma, está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Universidade Regional de Blumenau (FURB). 

O período de inscrições inicia em 9 de julho e termina em 12 de agosto.

Afirmou o governador Jorginho Mello que esse edital é um grande avanço para a educação pública de Santa Catarina e está muito feliz com este momento em poder chamar mais profissionais que integrarão o quadro de servidores do Estado. 

Serão efetivados novos professores e profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas. Os profissionais atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina.

Mais de 65% das vagas previstas devem ser preenchidas na primeira chamada, das quais quase 76% serão para o cargo de professor. As provas estão previstas para os dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos, respectivamente.

Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso. As nomeações deverão acontecer em várias chamadas durante esse período, conforme a necessidade da rede. 

Fonte: Radio Jornal 99

Todas as Notícias