Nova Identidade sem Difinicial de sexo - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Nova Identidade sem Difinicial de sexo

Atualizado em 18/07/2024 às 15h51
Foto: Foto de Ronê Ferreira: https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-segurando-a-bandeira-do-arco-iris-2577894/

Dia internacional de Nelson Mandela. Mandela aniversariava, homenageia a atuação do sul-africano em resolução de conflitos, relação entre as raças, luta pela liberdade, justiça e promoção dos Direitos Humanos, reconhecendo sua dedicação a favor da igualdade racial, e sobretudo sua luta contra as duras políticas do Apartheid (sistema de segregação racial vigente na África do Sul).
nunca cultivou desejo de vingança contra seus algozes, ao contrário, quando foi libertado, em 1990, pregou a paz e a conciliação. Eleito em 1994 o primeiro presidente negro da África do Sul, conduziu o país a novos patamares de igualdade. Foi eleito Prêmio Nobel da Paz em 1993.
1841 — D. Pedro II é coroado Imperador do Brasil
Antes do século XIX, os comportamentos homossexuais eram considerados decisões pecaminosas contra a vontade de Deus. Nos séculos XIX e XX, os cientistas declararam que a homossexualidade era um conceito identitário inato. Na Igreja, abriu caminho com algumas décadas de atraso o novo consenso: se a homossexualidade é inata, não é uma escolha e, portanto, não pode ser um pecado
De pecadores que agiram livremente, se tornaram seres deploráveis marcados por um defeito de origem. A homossexualidade sempre existiu. Em tempos remotos era considerado crime, sujeito a pena de morte.
Até 1992, a homossexualidade ainda era listada como doença pela OMS.
Segundo a ciência medida, a homossexualidade tem a ver com a estrutura cerebral. O individuo já nasce com tendencias femininas e biologicamente estruturada de forma diferente. O que a sociedade deve fazer é o ato de aceitação sem preconceitos.
Um exemplo famoso de silenciamento institucional foi a lei estadunidense conhecida como “Don’t Ask, Don’t Tell” (Não Pergunte, Não Conte, em tradução livre para o português). Instituída em 1993, a lei obrigava membros das forças armadas dos EUA a esconderem sua orientação sexual sob risco de expulsão. Poderiam, assim, lutar ou morrer pela pátria desde que seus armários de aço permanecessem devidamente trancados. A medida vigorou até 20 de setembro de 2011, quando foi revogada.
Anvisa, estabelece critérios de seleção para potenciais doadores de sangue, considerando inaptos, dentre outros, homens que tiveram relações sexuais com outros homens e suas parceiras sexuais
Foram estudadas quase 500.000 pessoas, 100 vezes mais que no maior trabalho anterior. “Nossa pesquisa mostra que não há um só gene gay, e sim muitíssimos genes que influenciam a probabilidade de que uma pessoa tenha parceiros do mesmo sexo”, diz o geneticista Brendan Zietsch, diretor do Centro de Psicologia e Evolução da Universidade de Queensland, na Austrália.
Os pesquisadores encontraram “uma correlação genética” entre o comportamento homossexual e a depressão
A forma como uma sociedade ou uma comunidade religiosa pensa sobre gays e lésbicas tem consequências para a legislação. O estado judeu de Israel tem as leis mais favoráveis para a homossexualidade em todo o Oriente Médio. Casais homossexuais reconhecidos pelo Estado podem adotar crianças. Judeus progressistas ou conservadores admitem às cerimônias religiosas casais do mesmo sexo. Apenas a minoria dos judeus ortodoxos rejeita casais homossexuais.
A biologia ciência que estuda reino animal, define que existem apenas duas espécies, macho e fêmea.
A nova interpretação da esquerda criou a ideologia de gênero, incluindo com espécies gays, lésbicas.bissexuais, transsexuais e quer. O Brasil é o país com maior parcela de pessoas que se identificam como LGBT, 15% entre 30 países pesquisados. A Espanha o 2º, seguido da suíça, Grãp- Bretanha e Holanda.
Identidade de gênero é como uma pessoa se identifica internamente, podendo ser masculino, feminino, uma mistura de ambos ou nenhum deles. Isso pode ou não corresponder ao sexo atribuído no nascimento.
segundo o conceito de identidade de gênero, o fato de determinada pessoa ter nascido com o órgão sexual masculino, não faz com que ela se identifique obrigatoriamente como um homem. Numa tentativa de promover a inclusão de gays, lésbicas e gêneros diversos o governo federal está editando a nova carteira de identidade, que não terá campo sexo, nem distinção nome e nove social. A inovação segundo o ministério de gestão é para atender pedido dos direitos humanos. Não haverá definição de masculino e feminino.

Fonte: Nereo Lopes de Lima.

Todas as Notícias