Municípios da região participam da fase estadual do JASTI 2025 - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Municípios da região participam da fase estadual do JASTI 2025

Atualizado em 05/05/2025 às 15h08
Foto: Reprodução

Os municípios de Macieira, Iomerê, Treze Tílias, Arroio Trinta, Salto Veloso e Água Doce representaram a região na etapa estadual da 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), realizada entre os dias 1º e 4 de maio, em São Bento do Sul.

Macieira teve destaque na modalidade de truco, com a dupla Vanderlei Maffioletti e Irio Maffioletti. Os atletas conquistaram vitórias contra Paraíso e Orleans, mas acabaram desclassificados pelo critério de pontos após uma derrota para Jaraguá do Sul.

Iomerê obteve bom desempenho na canastra masculino, ficando entre as oito melhores equipes da competição. Já a equipe feminina da canastra e o dominó ficaram entre as 32 melhores equipes.

Treze Tílias participou na modalidade Bolão 23 feminino. Apesar do esforço, a equipe não conseguiu classificação entre as primeiras colocadas.

Arroio Trinta esteve presente no voleibol adaptado, onde disputou três partidas: venceu uma e perdeu duas, sendo eliminada ainda na primeira fase. O município também contou com a participação de Geraldo Soratto, que conquistou a 5ª colocação no lançamento de dardo e a 4ª colocação no arremesso de peso.

Salto Veloso teve participação no truco e no dominó, que avançaram até as quartas de final, mas acabaram sendo eliminados. Já a equipe de bocha foi desclassificada ainda na etapa classificatória.

Água Doce se destacou no voleibol adaptado, tanto no masculino quanto no feminino. Ambas as equipes chegaram até as quartas de final, ficando entre as oito melhores do estado na modalidade.

Os JASTI tem como objetivo estimular a prática esportiva entre pessoas com mais de 60 anos, promovendo integração, bem-estar e qualidade de vida. A competição mobilizou 220 municípios na fase microrregional, com 7.679 inscritos, e somou mais de 11 mil participantes desde o início desta 15ª edição.

Todas as Notícias