O projeto de regulamentação e controle populacional de animais domésticos foi aprovado no ano passado pela Cãmara e sancionado pelo Prefeito Gianfranco Volpato.
Com isso será desenvolvido o programa de controle populacional de cães e gatos do Município através de procedimentos de esterilização.
Serão beneficiados no programa cães e gatos, machos e fêmeas, abandonados e encontrados no Município desde que sob posse de um responsável para os cuidados pré e pós-operatórios;
Os cães e gatos, machos e fêmeas, que pertençam às famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes no município que serão definidas através de estudo sócio econômico emitido pela Assistência Social do Município.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária Municipal será a responsável no âmbito municipal, pela coordenação do projeto e execução das ações.
O projeto ainda contará com o apoio da Secretaria de Fomento Agropecuário, Industria, Comércio e Meio Ambiente e da ONG Associação Amigos dos Animais de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna.