
A cidade de Arroio Trinta receberá reforço no sistema de abastecimento de água. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) confirmou que irá perfurar um novo poço no município, atendendo a uma solicitação do prefeito Antonio Serighelli, feita em recente visita à sede da estatal, em Florianópolis.
Segundo Serighelli, o pedido surgiu como resposta às dificuldades enfrentadas pela população arroiotrintense durante um vazamento de grandes proporções que gerou desabastecimento em algumas residências por várias horas.
O prefeito explica que atualmente, todo o município de Arroio Trinta é atendido por apenas um poço artesiano. Com a implantação de um segundo poço, a gestão municipal busca garantir maior segurança hídrica, especialmente em situações emergenciais.
Conforme Antonio Serighelli, o objetivo é assegurar que a população não sofra com a falta d'água em casos de falhas técnicas ou manutenção na rede. O prefeito lembra que a comunidade vivenciou dias de muita dificuldade com um vazamento de grandes proporções. De acordo Serighelli, com esse segundo poço, casos como esse devem diminuir.
A Casan informou que irá iniciar, em breve, os estudos técnicos necessários para viabilizar a obra. Ainda conforme a Estatal, o novo poço será uma estrutura auxiliar e estratégica para garantir a continuidade do abastecimento de água em Arroio Trinta.