
O município de Água Doce está engajado na campanha Maio Laranja, iniciativa nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Em alusão à campanha, diversas atividades estão sendo promovidas pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar.
Na última semana, pontos estratégicos da cidade como a Praça João Macagnan, a Secretaria de Assistência Social, escolas da rede municipal e o Conselho Tutelar receberam decoração temática com flores amarelas, símbolo da campanha, confeccionadas especialmente para chamar a atenção da população sobre a importância da proteção à infância.
Iniciou ontem e prossegue nesta quarta-feira (21), uma ação preventiva com a apresentação do espetáculo “Baleia”, que traz a contação de histórias como ferramenta de reflexão e sensibilização.
A atividade contempla alunos das redes municipal, estadual e da APAE.
Entre os dias 22 e 30 de maio, será realizada a distribuição de panfletos informativos em escolas e na Praça João Macagnan, sob a coordenação do Conselho Tutelar.
A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ângela Raquel Lucietti Rossa, destacou que essas ações têm o objetivo de informar, sensibilizar e fortalecer a rede de proteção, garantindo que as crianças e adolescentes cresçam em um ambiente seguro e acolhedor.
Pontuou que a campanha Maio Laranja reforça o compromisso de Água Doce com a proteção da infância e da adolescência, promovendo o diálogo, a informação e a mobilização da comunidade em torno dessa causa urgente e necessária.