A Prefeitura de Macieira realiza na sexta-feira, 23 de maio, o Dia D de Vacinação nas unidades USB Centro e KM 30. O atendimento ocorre das 8h às 12h e é voltado para toda a comunidade.
Segundo a administração municipal de Macieira, a ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e reforçar a prevenção contra diversas doenças. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a vacinação é uma das formas mais eficazes de proteção individual e coletiva.
Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e documento com foto. A Secretaria de Saúde informou ainda que manter o esquema vacinal em dia é um ato de cuidado e responsabilidade com toda a comunidade.