A Prefeitura de Ibicaré recebeu, na terça-feira (02), durante cerimônia oficial no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, a declaração de contemplação no Edital do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
O município foi selecionado com o projeto “Vozes que Importam”, no valor de R$ 474.000,00, destinado ao desenvolvimento de ações voltadas a crianças e adolescentes da rede socioassistencial.
A entrega do documento foi realizada pelo governador Jorginho Mello, pela vice-governadora Marilisa Boehm e pela secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, ao prefeito Sérgio Besen, em evento que destacou iniciativas de proteção social apresentadas por municípios e entidades de todo o estado.
De acordo com o projeto oficial, o “Vozes que Importam” tem como objetivo central promover o direito à convivência familiar e comunitária, além de garantir acesso à educação, cultura, esporte e lazer.
Serão ofertadas oficinas de grafite, teatro e dança, realizadas semanalmente, com turmas renovadas a cada 30 dias.
A previsão é atender aproximadamente 800 crianças e adolescentes, proporcionando espaços de expressão, criatividade, acolhimento e fortalecimento emocional.
A secretária de Assistência Social e Habitação de ibicaré, Ana Virgínia Hackbarth, lembrou que Ibicaré estava há anos sem acessar recursos do FIA por não possuir projetos inscritos.
Destacou que é uma honra e uma grande satisfação oferecer esse trabalho para as crianças e jovens, especialmente porque ele dialoga diretamente com as demandas emocionais, sociais e de convivência que a Assistência Social precisa garantir
Com a aprovação do “Vozes que Importam”, Ibicaré avança significativamente na promoção de direitos e na construção de políticas públicas efetivas para crianças e adolescentes.