Gols Contra o Governo - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Gols Contra o Governo

Atualizado em 25/06/2024 às 13h33
Foto: Foto de Filipa Beroš: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pessoas-segurando-papel-branco-para-impressora-3768831/

O Dia Mundial do Vitiligo. surgiu dos esforços coletivos de organizações sem fins lucrativos nos EUA e na Nigéria, juntamente com apoiadores globais, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o vitiligo, desmistificar a condição e dissipar mitos.
Dia do Imigrante. Dia Mundial do Marinheiro
LULA 3, só pode culpar a si mesmo pelos últimos dois duros reveses que vem sofrendo.
Apostou medidas controversas, improdutivas, mal articuladas e que contrariavam o senso comum. Resultado : foi obrigado a anular a importação de arroz, media eleitoreira que prejudica os produtos, a exemplo da importância do leite e com fortes suspeitas de fraude. Foi obrigado a engolir pelo congresso a devolução de parte da media provisória que mexia nas regras do sistema tributário, que prejudicava as empresas e que fora repudiada por unanimidade entre os setores da economia. Como se explica esse tipo de ação política que produz um gol contra atras do outro? No caso do arroz, Lula buscou a popularidade a qualquer custo. A narrativa de que o leilão do arroz, foi em função das enchentes no RS, é falsa. Falke News. O governo já havia decidido efetuar o leilão antes das enchentes, com a falácia de baratear o valor do produto no mercado brasileiro, hoje em torno de 7 reais e vender a 4 reais com valor subsidiado pelo governo. O governo também decidiu zerar as alíquotas de importação da arroz de qualquer lugar do planeta, criando uma distorção. O arroz brasileiro não está isento de impostos, enquanto o arroz importado entra sem taxa alguma. Nesse caso não se trata de livre concorrência. Trata-se de punir o produtor local e premiar o que vem de fora. A decisão de importação foi tomada pelo governo mesmo sabendo que não havia desabastecimento do produto, havendo abastecimento garantido por pelo menos 10 meses. Está acontecendo com a importação da arroz, o que aconteceu com a importação de leite, cujos produtores locais foram prejudicados. Agora os produtores de arroz estão sendo as vitimas.
No caso da medida do fim do mundo, dos aumentos de impostos, foi a busca desenfreada de receitas, para sustentar o constante aumento dos gastos públicos. É uma questão muito mais abrangente que o governo não tem sabido lidar com ela. O Brasil vive graves distorções, causadas por benefícios e renúncias fiscais. Com o tempo essa situação só se agravou e está piorando rapidamente agora. Essas distorções aumentam nosso problema fiscal, pioram a questão tributária com aumento de impostos, tornam mais difícil controlar a divida pública e baixar juros. Mas as respostas políticas de Lula, no caso do arroz e dos impostos revelam falta de coordenação, visão de curto prazo e dificuldade de entender o que de fato está acontecendo.
Em SP Hadad, o ministro da fazenda, disse que o Brasil é uma encrenca. Que é um país difícil de administrar. As vezes quem está numa posição de poder, não está fazendo a coisa certa pelo país. Isso é a coisa mais triste da vida pública. Quem pode fazer a diferença, nem sempre, está pensando no interesse público. Esse desabafo de Hadad foi num evento do Instituto CONHECIMENTO LIBERTA. Prova de que é o governo que está encrencado. Não é a oposição que enfraquece o governo, é o próprio chefe do governo. A intuição do presidente, dá entender, que está cansada e desatualizada. O problema prejudica o país inteiro. Segundo fontes do bajit morning, se retiraram da B3 a antiga Bovespa s 45 bilhões de reais em investimentos estrangeiros, em função da dificuldade do governo em cumprir metas fiscais.
O mais incomoda o governo não é a oposição e sim o descontentamento generalizado de sua base aliada.

Fonte: Nereo Lopes de Lima.

Todas as Notícias