
Na noite da quinta-feira, 22 de maio, aconteceu a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – no Centro de Eventos Maria Thaler Moser.
A cerimônia celebrou a conclusão das atividades realizadas com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, em uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação.
Ao todo, 140 crianças participaram da edição deste ano.
Durante cerca de 10 encontros, conduzidos por policiais militares desde fevereiro, os estudantes trabalharam temas como prevenção ao uso de drogas, construção de boas escolhas e convivência em sociedade, utilizando um material didático próprio.
Algumas atividades também envolveram a participação das famílias.
O Major Rafael Duarte Tagliari, responsável pela ação PROERD, agradeceu ao apoio do poder público municipal e de empresários e à colaboração das escolas e famílias, que são peças-chave para o sucesso do programa.
Pontuou que o trabalho em conjunto entre a Polícia Militar de Santa Catarina e as escolas tem mostrado bons resultados ao longo dos anos, com a formação de jovens mais críticos, preparados para tomar decisões saudáveis e conscientes sobre seus comportamentos.
Danielle Kuhl Hartmann, Secretária Municipal de Educação, destacou que o programa PROERD vem pra somar na formação das crianças, colocando-as numa posição de responsáveis pelas suas atitudes e ações.