Dia de São Luiz Gonzaga.
Dia internacional da ioga.
1948 — O disco LP é apresentado pela Columbia Records no Hotel Waldorf-Astoria, em Nova York.
Dia internacional do aperto de mão. "Os povos do Egito Antigo acreditavam que o faraó adquiria seu poder quando as divindades estendiam as mãos para ele.
"Atualmente, o aperto de mão é considerado um gesto de cumprimento ou saudação usado como expressão de sentimento de amizade, afinidade e confiança entre as pessoas."
A humanidade é composta por pessoas cristãs que acreditam em Deus um ser superior criador de tudo e ateus. Sem Deus. Ateísmo é a negação na existência de divindades ou de qualquer experiência transcendental. Igualmente, o ateísmo só acredita naquilo que pode ser provado pela ciência e, desse modo, rejeitam os fenômenos baseados numa crença subjetiva. Existem ainda os agnósticos, que afirmam que Deus pode não existir.
O cristianismo é uma doutrina religiosa surgida na Antiguidade, durante o Império Romano (I a.C. – V), de caráter monoteísta, ou seja, que professa sua fé em apenas um Deus. Ao longo dos séculos, o cristianismo passou por diversas transformações, dando origem a várias religiões que existem ainda hoje. Cristianismos 31%. Islamismo 24, irreligião 16, que é ausência de crença,hinduísmo 15, budismo 7, religiosidade popular 6, siquismo 03, e judaísmo 1,8%
No cristianismo Sua figura central é a de Jesus, que se acredita ser o Filho de Deus, a encarnação humana da própria Divindade.
Me defino como cristão, por influencia familiar e após passar pela idade da razão e a na vida adulta constatar que todos os povos de todos os tempos e de todos os lugares, sem acreditaram num ser superior, com diversas denominações. Deus, Jesus, Maomé, Buda, Jeová entre outros. Uma abordagem original da relação entre a ciência e religião, define Jesus como o maior psicólogo do mundo de todos os tempos. Seus ensinamentos contem a chave da saúde emocional, do bem estar e do crescimento pessoal.
Jesus, este nome tão falado em todo mundo, não foi apenas um homem que morreu como um mártir ou um herói que entrou para a história.
Afinal, assim como Jesus, outras pessoas morreram para defender um ideal, sendo perseguidas por causa de uma crença ou um ideal, por exemplo.
Jesus é também o maior comunicador de todos os tempos. Deforma simples se faz entender o tempo todo. Sua forma de comunicação foi em termos de parábolas. Para definir o reino de Deus, disse que ele é como a menor semente de mostarda que plantamos no solo.ao crescer torna-se uma árvore frondosa, a maior do jardim. Recorria a essa retórica, por saber que a maioria de nossas decisões, é tomada com base no que sentimos e acreditamos e somos obrigados a justificar o que fazemos. O filho de Deus tinha a perfeita noção da necessidade de não tentar impor sues lições, mas fazer entrar no coração das pessoas, de um jeito suave, capaz de penetrar na mente, tanto de ricos e pobres. Foi confiante se ser arrogante. Não se mostrava superior com palestras eruditas. Tinha a humildade de traduzir que tinha a passar de forma simples e se transformou no maior professor da história humana. Tendo nas parábolas sua feramente de ensino constante. Isso ajuda a todos, a forma de vida e sua revisão constante e nos ajudam a olhar para os acontecimentos ao nosso redor. Isso foi revolucionário. Há quem acredite na maldade pura dos seres humanos, enquanto outra parte crê na bondade plena. Numa passagem do evangelho de Lucas, Jesus dá a resposta, em forma de parábola famosa do bom samaritano. Um homem assaltado no caminho de Jericó, agredido de forma cruel. Um sacerdote fingiu não vê-lo. Um levita também seguiu em frente. A compaixão ficou por conta de um samaritano, mesmo sendo inimigo da vítima o socorreu. Por isso julgar as pessoas como boas ou más é ser simplista. O mestre nos ensina que os dois lados estão dentro de nós e que caminho tomar depende de nós. O que sentimos no coração define quem somos. Ele prega o renascimento com a necessidade de ter um coração d e criança que são inocentes, crédulas e abertas às próprias emoções. Quem busca ser grande precisa aprender a ser pequeno. Cristo amou, sentiu raiva, experimentou o medo, chorou de tristeza e viveu com coragem e deixou ensinamentos eternos. Ele usou o termo retidão, para ser aplicado no nosso relacionamento. Quando falamos no maior psicólogo que Jesus foi, boa parte das pessoas pensa apenas no aspecto religioso, na sua crucificação, morte e ressurreição e nos milagres a 2 mil anos, mas ao longo de seus 33 anos vida, pregou e deixou lições e ensinamentos eternos, tanto para a sociedade de sua época, quanto para o mundo contemporâneo e expôs a base da psicologia moderna. Seus ensinamentos continuam sendo base fundamentais em tempos de justas preocupações com a saúde mental de pessoas de todas as idades. Seus ensinamentos continuam sendo fundamentais para que tenhamos dias de paz espiritual e psicólogas.