Na manhã desta quarta-feira, dia 11, a Epagri em parceria com municípios da região inclusive Treze Tílias, realizou assinatura de convênio que vai possibilitar o incentivo à sucessão familiar e fortalecer o agro na região.
Conforme Dirceu Leite Presidente da Epagri, o projeto tem como parceiros além da Epagri, o Governo do Estado, Justiça Superior do Trabalho, Centro Integrado Empresa-Escola de Santa Catarina o CIEE-SC e Municípios.
De acordo com o Presidente da Epagri o projeto vai permitir que o programa Jovem Aprendiz chegue até o campo, onde filhos de produtores rurais de 14 a 17 anos poderão fazer parte.
Dessa forma segundo Dirceu com apoio dos parceiros e da assistência técnica da Epagri, os filhos poderão ajudar na gestão da propriedade e na sucessão familiar.
O presidente destaca que essa será mais uma ferramenta do Governo de Santa Catarina para incentivo aos jovens a partir dos 14 anos a continuarem na sua propriedade, tendo uma assessoria principalmente da Epagri para auxílio dos jovens na administração e gestão da propriedade rural no seu dia a dia.