Educação financeira focada nas mulheres é tema de evento em Araranguá - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Educação financeira focada nas mulheres é tema de evento em Araranguá

Atualizado em 12/06/2024 às 07h56

A cidade de Araranguá se prepara para sediar um evento de grande importância para a comunidade local: um workshop sobre Educação Financeira, promovido pela Franquia DSOP em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária da ACIVA, e liderado pela franqueada Lisiane Soares.

 

O evento, marcado para o dia 17 de junho, às 19h30, no Auditório 1 da ACIVA (Associação Empresarial do Vale do Araranguá), tem como objetivo principal disseminar conhecimento sobre educação financeira e empoderamento econômico, especialmente voltado para mulheres empresárias.

 

O evento faz parte da trilha "Independência Financeira para Mulheres", que oferece uma abordagem completa para a transformação financeira das participantes. A programação inclui:

 

1. Workshop Transformação Financeira – Uma sessão presencial de duas horas, abordando temas como comportamento financeiro, orçamento, consumo consciente e a realização de sonhos, tudo baseado na metodologia DSOP de Educação Financeira.

2. Teste de Perfil Financeiro – As participantes receberão um link para um teste que ajudará a entender melhor seu perfil financeiro.

3. Curso EAD Mulheres Independentes Financeiramente – Um curso online de 10 horas para aprofundar os conhecimentos adquiridos, chancelado pela ABEFIN – Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira.

4. Livro "Eu Mereço Ter Dinheiro" – Distribuído no dia do workshop, este livro do autor Reinaldo Domingos oferece um guia prático em dez passos para alcançar a independência financeira.

 

Importância estratégica do evento em Araranguá

 

Segundo Lisiane Soares, a escolha de Araranguá como local para este evento é estratégica. "Esta região é de extrema importância para nós. Além da força do associativismo, é um polo educacional, sou "cria da casa" e ativa no núcleo de mulheres empreendedoras. Araranguá possui um potencial significativo para a propagação dos conceitos de educação financeira que promovemos", afirma Lisiane.

 

Expectativas e expansão

 

Lisiane já realizou eventos semelhantes em outras cidades do Rio Grande do Sul, e está em processo de planejamento para expandir a iniciativa para o sul de Santa Catarina. "Nosso objetivo é estabelecer um marco inicial em Araranguá que nos permita expandir para outras regiões, atingindo mais mulheres e fortalecendo nossa rede de apoio", destaca.

 

A DSOP conta com o apoio do Núcleo da Mulher Empresária da ACIVA para o evento e promove uma verdadeira revolução quando o tema é educação financeira. A empresa conta com um Ecossistema da Educação Financeira, com soluções para todas as pessoas. Mais de 15 milhões de famílias, crianças, pessoas, escolas e empresas foram transformadas pela Metodologia DSOP. A transformação do comportamento financeiro está aqui.

Segundo a Metodologia DSOP, o tema é uma ciência humana, que objetiva a construção de um modelo mental que promove sustentabilidade, cria hábitos saudáveis e proporciona o equilíbrio entre o ser, o fazer, o ter e o manter.

 

A Metodologia DSOP é fruto de um profundo estudo baseado em quatro pilares para a mudança de comportamento: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. É uma ferramenta prática, cientificamente comprovada, para estabelecer novos hábitos de consumo e relação com o dinheiro, priorizando a realização de sonhos como grande incentivador da transformação de vidas.

 

Sobre Lisiane Soares

 

Lisiane Soares é uma profissional dedicada ao Desenvolvimento Humano e de Negócios, com uma missão clara de ser uma agente de transformação. Com vasta experiência nas áreas de Educação, Finanças, e Administração, além de formações em Educação Financeira, Coaching, e Metodologias Ágeis, Lisiane tem se destacado por seu trabalho voltado ao empoderamento e independência financeira das mulheres.

 

Serviço

- Evento: Workshop Transformação Financeira

- Data: 17 de junho de 2024

- Hora: 19h30

- Local: Auditório 1 da Associação Empresarial do Vale do Araranguá (ACIVA)

- Endereço: Av. Getúlio Vargas, nº 415, Centro, Araranguá, SC

- Inscrições:

(51) 99288- 6325 – Lisiane Soares

Link

Fonte: Redação

Todas as Notícias