
A desvalorização dos carros usados em Santa Catarina voltou a crescer em abril, de acordo com o levantamento do Índice Webmotors. O indicador, que acompanha mensalmente as oscilações nos preços médios dos automóveis anunciados na plataforma, aponta uma depreciação de -0,294% para o mês no estado, ampliando em –0,200 ponto percentual a depreciação registrada em março.
A retração identificada em Santa Catarina foi superior quando comparada com a média nacional para o mês. Segundo os dados nacionais do Índice Webmotors, a categoria alcançou em abril uma desvalorização de -0,194% considerando a média de usados em todo o Brasil.
"Os primeiros meses do ano costumam apresentar demanda mais aquecida por ser o momento que muita gente começa a tirar o plano da compra ou troca de veículo do papel. Agora, com o arrefecimento dessa demanda, observamos o usado retornando ao seu comportamento usual de desvalorização mensal”, analisa Mariana Perez, CPO da Webmotors.
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.
Informações para a imprensa
RPMA Comunicação