Conflitos Familiares - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Conflitos Familiares

Atualizado em 24/06/2024 às 13h30
Foto: Foto de Timur Weber: https://www.pexels.com/pt-br/foto/homem-casal-conjuges-mulher-8560716/

Celebrado em 24 de junho, essa data marca o nascimento de São João Batista, o profeta que previu o nascimento de Jesus Cristo, seu primo. A festa é conhecida por suas comemorações vibrantes, repletas de danças, comidas típicas, fogueiras e muita alegria. Conhecido como santo festeiro, São João é celebrado hoje (24). Ele é o segundo religioso homenageado nas festas junina. Cristo definiu “o maior entre os nascidos de mulher”. S. João Batista é um dos santos mais venerados no mundo e o único do qual a Igreja celebra o dia de nascimento terreno, em 24 de junho,
A história cristã conta que João, depois de passar um tempo no deserto, comendo gafanhotos e mel silvestre, passou a anunciar o batismo para remissão dos pecados, tendo batizado, inclusive, Jesus Cristo.… 
Dia do policial e do bombeiro militar.
As tensões que surgem entre os membros da família em conflitos graves e persistentes, e geralmente afetam a família e o empreendimento familiar. Pequenos desacordos sobre questões podem se transformar em trocas insultuosas, criando uma desconfiança mais profunda. As propostas sobre o que é melhor para o empreendimento familiar podem ser interpretadas como afrontas ao caráter de uma pessoa. Rancores pessoais podem sufocar oportunidades de debate útil e “atrito criativo”
Os indivíduos podem se tornar altamente autoprotetores, cuidando apenas de seus próprios interesses; pior, eles podem se tornar vingativos. À medida que o conflito aumenta, os membros da família normalmente reúnem aliados e forçam parentes e outras pessoas a escolher um lado. As divisões entre os lados podem aumentar à medida que o conflito se espalha pela família e pela organização. Depois que o mero conflito se torna uma guerra de trincheiras, a unidade familiar raramente se recupera.
Os conflitos familiares são desencadeados por vários motivos e podem ser continuados e intensificados por vários fatores. Provocações comuns incluem questões econômicas ou financeiras, comportamento crítico de uma ou mais partes, percepções de injustiça, diferenças de valores ou manipulação de terceiros. Qualquer um desses e outros fatores podem criar ou aprofundar fissuras entre os membros da família e romper a unidade familiar.
As famílias empreendedoras têm muitos pontos de conexão entre família, negócios e propriedade, nas quais interagem e tomam decisões. Existem muitas oportunidades para indivíduos ou grupos dentro da família decepcionarem, perturbarem ou magoarem os sentimentos dos parentes. Portanto, ajuda a reconhecer situações típicas em que sentimentos de desrespeito podem ser desencadeados na família.
Cultive uma cultura familiar de respeito. O cultivo e a manutenção de uma cultura familiar de respeito é um processo contínuo. Esta deve ser a prioridade de todos os membros, mas é o trabalho oficial dos líderes de família e, quando houver, o conselho de família
Não importa quão boa seja a estratégia de negócios de uma família, não importa quão eficazes sejam seus líderes ou lucrativas suas atividades, o sucesso de uma família não durará sem unidade familiar, e a unidade depende fundamentalmente da presença genuína e contínua de respeito na família.
Um fato emblemático de desavença familiar, foi revelado com a morte do cantor Cristian da dupla famosa Cristian e Ralf. Após iniciaram juntos, e fazer sucesso durante 40 anos, a dupla se separou e a 4 anos não se encontrava.
. No velório de seu companheiro, o segundo falou sobre a distância entre os dois, afirmando que eles estavam sem contato por 'conflitos de agenda'. Porém, parece que há mais por trás dessa história. Foram revelados também fatos desconexos. A ex esposa do cantor morto Grethem se manteve em silencio. Um dos filhos do cantor não compareceu a sepultamento. Ralf revelou-se arrependido de não o ter procurado nem mesmo quando doente e pedir reconciliação e lamentou o falecimento do irmão e principalmente pelo afastamento entre ambos.
A dupla fez sucesso no mundo artístico. Cristian deixou uma fortuna de 60 milhões à esposa e dois filhos. Neste contexto fale a musica de Raul Seixas, quem espera faz a hora, não espera acontecer.

Fonte: Nereo Lopes de Lima.

Todas as Notícias