Comunicadora mais jovem da Tropical FM conquista espaço com talento e dedicação - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Comunicadora mais jovem da Tropical FM conquista espaço com talento e dedicação

Atualizado em 06/06/2025 às 09h29
Foto: Milton Vanderlei Lemke

No mês em que a Rádio Tropical FM celebra seus 20 anos de fundação, a emissora destaca a trajetória de seus comunicadores. Uma das histórias que se confunde com o crescimento da rádio é a da jovem acadêmica de jornalismo e comunicadora, Marcieli Pessoa.

Natural de Salto Veloso, Marcieli conta que teve seu primeiro contato com a comunicação ainda na infância, quando, aos 7 anos, venceu um festival de canto e foi convidada a dar uma entrevista na rádio comunitária de sua cidade. A partir dali ela se encantou pelo universo radiofônico. “Achei maravilhoso saber que minha família estava me ouvindo de casa”, lembra.

Aos 12 anos, Marcieli iniciou como locutora na Rádio Salto FM, apresentando aos sábados o programa Manhã Legal. Com o passar dos anos, a paixão pelo microfone só cresceu, levando Marcieli a buscar novos desafios. Em 2021, aos 16 anos, ela ingressou na Tropical FM como estagiária, com o objetivo de aprender sobre a dinâmica de uma rádio comercial. Em pouco tempo, passou a apresentar programas e, após concluir o ensino médio, foi efetivada.

Hoje, Marcieli atua tanto na locução quanto no jornalismo. É acadêmica do quarto período de Jornalismo e integra a equipe de reportagem da Tropical FM, com experiência em produção, redação, entrevistas e apresentação Radiojornal 99 2ª edição. “Aprendo mais no dia a dia da rádio do que na faculdade.  Marcieli diz que é no jornalismo se encontrou de verdade. 

Mesmo com múltiplas funções, ela se vê mais realizada na área jornalística. “Meu sonho era um dia ler o jornal do meio-dia, e consegui. É mágico poder informar, apurar e dar voz aos acontecimentos da nossa região”, conta.

Marcieli é hoje a mais jovem contratada da Tropical FM, símbolo de uma nova geração de comunicadores que une paixão, talento e dedicação. E se depender da jovem, a história com o rádio, que começou com música e um microfone, tem tudo para ir muito longe.

Fonte: Rádio Tropical - Redação: Milton Vanderlei Lemke

Todas as Notícias