Clero diocesano e fiéis celebram juntos em Treze Tílias, a Missa dos Santos Óleos - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Clero diocesano e fiéis celebram juntos em Treze Tílias, a Missa dos Santos Óleos

Atualizado em 17/04/2025 às 11h06
Foto: Marcos Spies

A celebração aconteceu na noite desta quarta-feira (16), em clima de espiritualidade e comunhão, a tradicional Missa do Crisma, também conhecida como Missa dos Santos Óleos. A celebração, presidida por Dom Cleocir Bonetti, reuniu na Igreja Matriz de Treze Tílias, todo o clero da Diocese de Caçador, diáconos, religiosos, religiosas e representantes das paróquias, marcando um momento de unidade da Igreja em torno de seus pastores.

Nesta liturgia especial, foram abençoados os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos, e consagrado solenemente o óleo do Crisma, elementos essenciais para a vida sacramental da Igreja. Durante a homilia, Dom Cleocir destacou a missão dos sacerdotes como ungidos para servir ao povo de Deus e anunciou com alegria.

Um dos momentos mais emocionantes foi a renovação das promessas sacerdotais. De pé diante do bispo e da comunidade, os presbíteros reafirmaram seu compromisso com a missão de Cristo.

Ao final da missa, os santos óleos foram entregues a cada sacerdote, que os levarão para suas paróquias, onde serão utilizados ao longo do ano nos sacramentos do Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e Ordenações. O gesto expressa a comunhão entre o bispo e o seu presbitério, bem como o envio missionário da Igreja.

A celebração integrou a programação especial rumo ao jubileu de 90 anos da Paróquia do Perpétuo Socorro.

Fonte: Rádio Tropical - Redação: Milton Vanderlei Lemke

Todas as Notícias