
A cervejaria Bierbaum brilhou mais uma vez no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Desta vez, a Bierbaum conquistou um total de sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze, na noite desta quarta-feira (12).
Os rótulos que garantiram o ouro para a Bierbaum foram: Bierbaum Doppelbock, Doppelbock Defumada, Bierbaum Bock e Bierbaum Dunkel. As medalhas de prata foram para a Bierbaum Kölsch e a Bierbaum Märzen Rauchbier, enquanto a Weizen Rauchbier levou medalha de bronze.
De acordo com o mestre cervejeiro da Bierbaum, Itamar Rodrigo Zanini, as cervejas medalhistas são da Escola Germânica, cervejas produzidas com base na Reinheitsgebot, a Lei da Pureza Alemã, especialidade da Bierbaum.
Em apenas dois dias, a Bierbaum obteve um total de 20 medalhas na participação em três concursos. Para Zanini, a conquista da Bierbaum reforça a qualidade e excelência da produção cervejeira de Treze Tílias, colocando a cidade em destaque no cenário nacional da cervejaria artesanal. Na somatória geral a empresa já conquistou 148 medalhas, desde 2011, quando participou do primeiro concurso.
O concurso de Blumenau contou com a participação de 70 jurados nacionais e internacionais, que degustaram mais de 2,5 mil amostras de cervejas inscritas.
O tradicional Festival Brasileiro da Cerveja, que chega à sua 16ª edição e reúne mais de 200 cervejarias e mais de 300 rótulos diferentes, consolidando-se como um dos maiores eventos do setor no país.