A equipe de transição do prefeito eleito Wilmar Carelli (MDB) protocolou nesta quinta-feira (14) mais um pedido de informações à atual administração, dando sequência ao processo de levantamento de dados para garantir a continuidade da prestação de serviços com a troca de comando na Prefeitura de Videira a partir de janeiro de 2025.
Segundo o prefeito eleito, o trabalho de transição está sendo dedicado e detalhado para assegurar que Videira inicie o próximo ciclo administrativo com uma gestão sólida e bem estruturada. Nesta linha, o documento protocolado hoje solicita informações essenciais de cada área da administração pública. “Queremos um panorama completo, desde o quadro de pessoal e o orçamento até dados sobre saúde, educação e infraestrutura”, afirma Carelli.
O novo ofício pede relatórios financeiros, detalhes sobre licenças e férias de servidores, inventários de materiais e equipamentos, além de informações sobre programas sociais e convênios vigentes. A equipe de transição entende que esse trabalho de levantamento é mais que uma formalidade; é o que vai permitir o prefeito eleito tomar decisões com base em dados reais e conduzir um governo transparente e comprometido com o futuro de Videira.
“Esse é um passo essencial para que possamos responder prontamente às demandas da população desde o primeiro dia de mandato. Nosso compromisso é, e sempre será, com a eficiência e a responsabilidade, colocando o bem-estar dos videirenses em primeiro lugar”, conclui Carelli.
Equipe de transição completa
O documento protocolado nesta quinta-feira também conclui a indicação dos membros da equipe de transição de Carelli e Balestrin. Ontem, logo após a primeira reunião com integrantes da atual administração, Carelli havia incluído mais dois nomes na equipe, Sergio Antônio Ozelami e Fernando Fávero. Hoje, com a indicação de um terceiro nome, Fabricio Sinigaglia, a equipe de transição fica completa, contando com 16 membros que farão todo o levantamento técnico da situação de cada uma das secretarias municipais.
O prefeito eleito salienta que a lista com os nomes da equipe de transição não representa, necessariamente, a indicação das pessoas que irão compor o primeiro escalão do novo governo. Carelli explica que essa equipe tratará exclusivamente do levantamento de informações para a transição e que o anúncio da sua equipe de governo, com os nomes que irão compor o primeiro escalão, ficará para um segundo momento.
Lista completa da equipe de transição
Rubens Márcio Pavarin (Coordenador), Marcos Both, Alnei Morigi, Sergio Antônio Ozelami, Fernando Fávero, Fabricio Sinigaglia, Victor Salmória, Luiz Fernando Gardini, Valdenice Maria Schneider, Dinilso Antônio Gaio, Clemir Schmitt, Joseane Ugolini, Luiz Vargas, Alexandre Tiepo Zarpelon, Dionísio Rabaskewicz Neto e Claudio Roberto Pistori.