Os irmãos gêmeos Gércio e Laercio Gregório Macedo, de 61 anos, que juntos formam a dupla Magno e Marciel, foram notados por ninguém menos que Snoop Doog e SZA. O nome da dupla sertaneja ficou em evidência após o rapper norte-americano compartilhar um vídeo deles em seu Instagram.
Foi cantando o modão “Minha Mãe É Uma Santa” de Jacó e Jacozinho que eles foram notados pelas estrelas da música internacional.
Essa não é a primeira vez que eles caem na graça da web, em 2022, os gêmeos raiz, como também são conhecidos viralizaram nas redes por conta do meme “Freeza, por que você matou o Kuririn “? [Ambos personagens do anime Dragon Ball Z].
Os irmãos são naturais de Mococa, interior de São Paulo. Eles começaram a cantar ainda na infância, aos 7 anos e, na adolescência, passaram a se apresentar em bares da cidade. Inseparáveis desde o nascimento, os dois tem inspiração a dupla Gilberto e Gilmar.
Na internet eles também são conhecidos como os cotonetes do Brasil’, já que por serem magros e terem cabelos brancos. Eles começaram a apostar em conteúdos cantando após um vídeo deles cantando em um bar viralizou, e com isso a filha de Magno criou redes sociais para a dupla em 2019.
Os irmãos começaram a fazer barulho na web ainda em 2020, publicando vídeos no Facebook. Magno e Marciel chamavam atenção pelo visual, mas também pela sintonia e afinação. Com o alcance das publicações, eles receberam convites para participar de programas da TV Aparecida e da Rede Record, como o “Hora do Faro”.
Seus maiores sucessos são “Carro Velho”, “Velho Pai”, “Caboclo do Sertão” e “Saudade da Roça”. Os videoclipes somam mais de 855 mil visualizações no YouTube.
Em 2022, após mais de 50 anos carreira, Magno e Maciel lançaram seu primeiro álbum de estúdio, “Nunca é Tarde”.
Atualmente eles contam com mais de 500 mil seguidores no Instagram. O vídeo original, compartilhado por SZA e Snoop Doog, foi postado na última sexta-feira (19), e conta com mais de 24,9 mil visualizações.
“Como a gente vai explicar [o sucesso do vídeo]? A gente tem que agradecer primeiramente a Deus e a ele [Snoop Dogg] também. Se ele compartilhou é porque ele gostou dos ‘cotonetes’. Acho que um pouco [do sucesso] é pelo o carisma, o cabelo e a humildade”, disse Magno em entrevista ao “EPTV Campinas”.
Confira o álbum no Spotify