Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Treze Tílias, realizada nesta segunda-feira, 10 de março, um dos principais requerimentos aprovados foi o que solicita a demolição da pista de skate nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes, para a construção de uma quadra de futebol com grama sintética e iluminação.
O objetivo é atender as escolinhas de futebol da cidade e também garantir maior segurança com o fechamento do espaço para evitar o acesso externo.
Outro requerimento aprovado foi o que propõe a instalação de uma câmera de videomonitoramento no Monumento da Águia, além do fechamento do acesso ao local com corrente a partir das 22h, para proteger o monumento e evitar problemas de segurança.
Também foi aprovado o requerimento que solicita a instalação de ar condicionado na sala do ginásio de esportes, onde são realizadas as sessões de fisioterapia para a população da terceira idade, visando melhorar o conforto dos usuários.
Além disso, os vereadores aprovaram de forma automática um requerimento que será encaminhado ao Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, solicitando a criação da Comarca de Treze Tílias.
O vereador Marcos Gabriel Fiedler propôs a remoção de uma lombada na Rua Luzerna, Linha São Paulo, no término do asfalto, visando melhorar o tráfego na região.
O vereador José da Rocha sugeriu a instalação de proteção ou corrimão nas laterais da pequena ponte localizada no vilarejo central da Comunidade da Linha Caçador, com o objetivo de garantir mais segurança para os moradores e transeuntes.
Na sessão de ontem, dois projetos de lei também foram apresentados e encaminhados às comissões para análise do legislativo trezetiliense. Um dos projetos propõe a nomeação e alteração da denominação de algumas ruas do município, enquanto o outro trata da revisão anual dos vencimentos dos servidores do Poder Executivo, com o objetivo de adequar os salários e benefícios dos funcionários públicos.