O regime de urgência foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira, dia 1º. O projeto do Poder Executivo, dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Cultura. O projeto foi encaminhado pelo presidente da câmara, Jani Carlos Conte, para as Comissões Permanentes do Legislativo.
Por meio do projeto, fica instituído o Sistema Municipal de Cultura de Salto Veloso, com a finalidade de estimular o desenvolvimento municipal com pleno exercício dos direitos culturais, promovendo a economia da cultura e o aprimoramento artístico cultural.
Na sessão desta segunda-feira, foi aprovado em segunda e última votação, Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a alteração de plano de Carreira e Remuneração dos professionais do Magistério Público e dos professionais em redução municipal.
Foi aprovado em votação única, projeto que dispõe sobre as regras para a atuação do Agente de Contratação e da equipe de apoio, o funcionamento da Comissão de Contratação e a atuação dos Gestores e Fiscais de Contratos.
Também na sessão desta segunda-feira, foi aprovado indicação do vereador Jani Carlos Conte, por meio da qual solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de melhorias e manutenção na Rua Afonso Abati e colocação de luminárias no local, no trajeto até a esquina da Rua Tiradentes.
Jani também pede a colocação de postes e luminárias na Rua Tiradentes próximo aos conjugados e área arborizada, na Rua Bela Vista.
Jani Carlos Conte ainda solicita ao executivo, melhorias na sinalização da Ponte da Linha Consulta. A vereadora Camila Donadel, teve indicação aprovada, na qual solicita manutenção entre o meio fio e as calçadas na Rua Bela Vista até o acesso ao CTG.
Camila também solicita melhorias e manutenção na Rua Bela Vista, a fim de garantir a acessibilidade para cadeirantes em decorrência da dificuldade de acesso ao local.