A Secretaria de Saúde de Arroio Trinta realizou uma operação de prevenção e combate à dengue no Cemitério Municipal. A ação contou com agentes de saúde e de endemias que fizeram um mutirão de limpeza no local, avaliando espaços, removendo lixo acumulado e organizando o ambiente.
Conforme a Administração Municipal de Arroio Trinta, as agentes reforçam os cuidados e a atenção durante todo o ano, mas em especial na temporada de verão.
Durante a operação, os agentes avaliaram vasos de flores, embalagens plásticas e outros itens que poderiam acumular água parada. As agentes reforçam a necessidade de uma maior atenção pelos munícipes em relação a esses itens, especialmente no verão, período propício para a prevenção do Aedes aegypti.
O secretário de saúde de Arroio Trinta, Paulo Renato Morais destaca a importância de ações contínuas de combate ao mosquito. Segundo Renato, estão cada vez mais comuns os registros de dengue na região e a saúde de todos dependem de pequenas ações.