O município de Arroio Trinta participou nesta quinta-feira, dia 20, do Seminário, Leitura e Escrita na Educação Infantil (Projeto LEEI Sul), no Polo de Tangará. A iniciativa fomenta a formação de professores da Educação Infantil com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita.
Participaram do evento, a secretária de Educação Silvana Perin, diretora da Escola Projaf Ivoni Bosa, diretora do CMEI Profabi, Vânia Ferronatto e as professoras Sirleia Maria Passoni, Cibele Vigolo, Silvana Bolzon e Daniela Caon.
O seminário contou com inúmeras iniciativas, apresentações artísticas, exposições de trabalhos feitos pelos alunos dos municípios integrantes e debates com foco na alfabetização.
Para Silvana Perin, o evento foi importante por integrar iniciativas como essas e perceber todo o empenho e esforço que a educação vem fazendo. A diretora da Escola Projaf Ivoni Bosa diz que a participação de Arroio Trinta no Projeto LEEI Sul se dá através da articuladora municipal do Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada,
Ivoni explica que o programa tem como objetivo, promover a alfabetização das crianças e melhorar a qualidade na educação. Conforme Ivoni Bosa, o Projeto com educadores pré-escolares, tem reforçado ainda mais o compromisso com a educação e bem-estar dos alunos.
Ivoni explica ainda a iniciava é um processo constante e contínuo, enfatizando ainda que o brincar deve ser levado a sério e precisa estar presente nas escolas para que o aprendizado realmente aconteça. Participaram do encontro também os municípios de Salto Veloso, Pinheiro Preto, Tangará, Ibiam e Macieira.
O projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil é um programa do Ministério da Educação (MEC) que visa formar professores para alfabetizar crianças de 0 a 6 anos.