Uma indicação foi aprovada na sessão desta segunda-feira (10) da Câmara de Vereadores.
O documento sugere ao chefe do executivo um estudo de viabilidade para possível alteração territorial (expansão) do perímetro urbano macieirense bem como a criação de novos bairros.
Segundo os autores da indicação, os vereadores Jakcson Serighelli, Luciane Andrade e o presidente Robson Abraão, o município está crescendo e já existe a necessidades de que novos terrenos ou loteamentos sejam criados para atender a demanda atual. Além desta indicação, duas outras foram aprovadas:
Uma delas do vereador Luiz Camuzzato. que sugere a construção de banheiros no campo sintético da Linha Salamoni.
A outra indicação da vereadora Luciane Andrade sugere que o transporte escolar da faculdade e cursos noturnos passem em todas as linhas.
Os projetos de Lei que reforçam a dotação orçamentária nas áreas de Saúde e Assistência Social foram aprovados em segunda instância.
Já o projeto de Lei que fixa os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores Municipais para a Legislatura 2025 a 2028 foi aprovado em primeira votação.
Ao final da sessão, na palavra livre, a vereadora Luciane comentou sobre o problema de vigilância sanitária com invasão de pombos nas escolas, também sobre o funcionamento dos aparelhos de ar condicionado na rede municipal de ensino que inclusive já foi citado em uma indicação do presidente, retificação de matrículas rurais junto ao cartório e atestados médicos de servidores municipais.
O presidente da casa Robson Abraão no uso do seu espaço parabenizou a equipe de saúde que foi destaque no quesito Boas Práticas a nível estadual. A próxima sessão está marcada para dia 17, às 18h.