Após sugestão de estudantes do município, Deputados de SC aprovam projeto do Programa Jovem Agricultor - Rádio Tropical FM 99.1
Menu
Categorias
Rádio Tropical FM 99.1

Após sugestão de estudantes do município, Deputados de SC aprovam projeto do Programa Jovem Agricultor

Atualizado em 28/06/2024 às 14h30
Foto: Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana duas propostas relacionadas à juventude rural. 

As iniciativas foram sugeridas por estudantes do ensino médio que participaram do Programa Parlamento Jovem, desenvolvido pela Escola da Alesc.

O primeiro projeto aprovado pelo Plenário altera a legislação que criou o Programa Jovem Agricultor no estado. 

O propósito é incluir a previsão de financiamento pelo Poder Executivo, com taxas e prazos diferenciados, para custear despesas com deslocamento e alimentação decorrentes da realização de capacitação técnica e inovadora direcionada ao empreendedorismo rural. 

A lei em vigor já prevê esse tipo de incentivo para aquisição de maquinários, insumos e implementos agrícolas. 

A matéria é de autoria do deputado Lucas Neves (Podemos), a partir de sugestão de estudantes do município de Erval Velho.

O segundo projeto amplia a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem Agricultor ao incluir na legislação o incentivo à sucessão familiar no campo. 

O objetivo é integrar e articular políticas, programas e ações para promover a permanência dessa parcela da população no meio rural. 

A proposta apresentada por alunos da cidade de Guaraciaba foi protocolada pelo deputado Maurício Eskudlark (PL).

Fonte: Radio Jornal 99

Todas as Notícias