
A Associação dos Apicultores de Salto Veloso (APISV) recebeu dois selos arte da CIDASC, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina para o Mel Melato da Bracatinga e o Mel Silvestre.
O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Salto Veloso, Cristiano Neris Oliveira, acompanhou a entrega dos selos e destacou a importância da conquista para os apicultores locais. Segundo Cristiano, o selo arte é um reconhecimento essencial para a comercialização dos produtos, permitindo aos apicultores de Salto Veloso expandirem suas vendas não apenas no estado, mas em todo o Brasil.
Para o secretário, o selo é a confirmação da qualidade do trabalho realizado pelos apicultores de Salto Veloso. Tiago Tinelli, um dos contemplados com os selos, agradeceu o apoio da Prefeitura e da CIDASC e compartilhou a história de sucessão familiar que marca a trajetória de sua produção.
Tiago conta que segue o trabalho iniciado pelo avô, conhecimento passado para o pai, sendo uma prova do compromisso com a qualidade e a continuidade do trabalho voltado a apicultura.
O Mel Melato da Bracatinga, produzido pela família Tinelli, também conquistou recentemente o segundo lugar no prêmio de melhor mel do melato do Brasil, uma demonstração do alto padrão da produção local. O município de Salto Veloso, com essa nova certificação, de destaca como um dos grandes produtores de mel de qualidade em Santa Catarina.