As turmas do 4º ano, ao longo de 2024, incentivadas pela professora Fátima Mariléia Balbinot e pela atendente Isabel Schittz, realizaram uma campanha de arrecadação de blisters, ou seja, cartelas de comprimidos vazias.
Os alunos da escola, da creche e da comunidade traziam os blisters para a escola, e as professoras armazenavam o material em uma sala.
Nesta semana, as turmas realizaram a doação dos itens arrecadados à Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Tangará, instituição que está sendo implantada no município.
Na associação, as crianças foram recebidas pelo Vice-Prefeito de Tangará, Oscar Zimmerman, além do vereador Márcio Maia, e pela diretoria da AMA, que conta com Silvana Aparecida Piccinin dos Santos como presidente, Luciana Balbinotti como vice-presidente e Jucimara Simionato na secretaria.
Eles agradeceram a todos os alunos e à comunidade de Ibicaré pelo apoio na campanha.
Destacaram que graças à colaboração e ao engajamento de todos, conseguiram arrecadar uma grande quantidade de material, o que não só contribuirá para as ações que estão promovendo, mas também ajudará na preservação do meio ambiente.
A Escola Madre Leontina continua sendo um ponto de coleta de blisters, para as pessoas que tem esse material em casa.