
O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Água Doce promovem, hoje, a VIII Conferência Municipal de Saúde.
O evento será realizado a partir das 13h30min, no Centro de Convivência do Idoso Ermindo Cavalet e terá como tema central: “Seu olhar, sua vivência, sua opinião. A renovação da saúde do Município passa pela voz da população”.
Conforme Camila Raquel Macagnan Dangui, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, a Conferência segue os princípios da Lei nº.8.142/1990, que estabelece a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O objetivo é reunir representantes da sociedade civil, gestores, trabalhadores da saúde e usuários para debater propostas e definir diretrizes que contribuam para o fortalecimento do SUS em nível municipal.
Luis Fernando Dahmer Peruchini, Secretário Municipal de Saúde, salienta que o encontro “será um espaço democrático de diálogo, no qual a população poderá compartilhar experiências, apontar desafios e colaborar com ideias para a melhoria dos serviços de saúde em Água Doce”.
Além de reforçar o compromisso coletivo com uma saúde pública mais eficiente, humanizada e acessível para todos, a Conferência servirá como base para a construção do Plano Municipal de Saúde.