A conquista veio por meio da aprovação de um projeto de lei de autoria da Deputada Federal, Daniela Reinehr que confere ao município de Água Doce, o título de Capital Nacional da Qualidade Genética Bovina.
Para os bovinocultores do município, o reconhecimento reflete o papel estratégico de Água Doce no desenvolvimento de genética bovina de alta qualidade, consolidando sua posição de destaque no cenário agropecuário brasileiro.
A aprovação do projeto valoriza os esforços de criadores e profissionais do setor, e fortalece a economia local ao atrair olhares e investimentos de todo o país para a região.
A excelência genética bovina desenvolvida em Água Doce é resultado de anos de dedicação, inovação e compromisso com o avanço da pecuária de alta performance.
Para a Prefeita Nelci Fátima Trento Bortolini, o título representa uma grande vitória para o município. Conforme Nelci, o reconhecimento demonstra toda a força agropecuária do município. A prefeita reitera que Água Doce tem uma longa tradição no campo, e que conquista impulsiona ainda mais o nome do município no cenário nacional.
Nelci Fátima Trento Bortolini, destaca que além, dessa conquista, o município de Água Doce também avança com a construção de um monumento em homenagem à Qualidade Genética Bovina, que segundo a prefeita, celebrará os esforços e a dedicação dos produtores bovinos locais. Nelci acrescenta que a obra, em andamento, será mais um símbolo de reconhecimento ao setor, reforçando a identidade agropecuária de Água Doce.