
As agências dos Correios vão atender, a partir do dia 30 de maio, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que podem ter sido vítimas de descontos não autorizados realizados por entidades associativas.
O atendimento será realizado em 4.730 agências, que representam 76% das cidades brasileiras. Para isso, cerca de 20 mil funcionários dos Correios estarão capacitados para atender a população.
Para ser atendido em uma agência dos Correios, o aposentado ou pensionista precisa apenas de um documento de identificação. Em casos de pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção, é possível que uma terceira pessoa compareça ao local, desde que tenha uma procuração.
A diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Juliana Agatte, explica que a parceria dos Correios com o INSS fará com que os serviços cheguem aonde as pessoas precisam.
O papel dos Correios será identificar se o aposentado ou pensionista sofreu descontos mensais, qual foi a entidade responsável, protocolar o pedido de informações adicionais, informar o INSS sobre esse pedido e orientar o beneficiário sobre como realizar a contestação e solicitar o ressarcimento.
A lista de todas as agências que prestarão esse atendimento estará disponível nos sites dos Correios e do INSS, além do telefone 135.
==========
Este boletim, com sonora exclusiva, está disponível para download em: soundcloud.com/mincomunicacoes
Ascom MCom
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério das Comunicações
imprensa@mcom.gov.br • (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628
SIGA O MCOM NAS REDES: @mincomunicacoes