
A Assistente Social de Treze Tílias, Adriana Moroni anunciou nesta semana a abertura do processo seletivo suplementar para o Conselho Tutelar de Treze Tílias. As inscrições seguem até o dia 30 de maio e devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Assistência Social, em horário comercial.
De acordo com Adriana, podem se candidatar pessoas com 21 anos ou mais e que possuam ensino médio completo. Estão sendo disponibilizadas uma vaga para conselheiro titular e cinco vagas para suplentes.
O processo ocorre em caráter suplementar devido à desistência de uma conselheira que assumiu outro cargo público. Segundo Adriana, não foi possível substituir automaticamente a vaga porque os suplentes anteriormente eleitos não estavam aptos para assumir a função.
Após o período de inscrições, os candidatos passarão por uma capacitação, seguida de uma prova. Somente após essas etapas será realizada a eleição conforme orientações do Ministério Público. O mandato do novo conselheiro seguirá até 2028, quando será realizado um novo processo seletivo regular.
A Secretaria de Assistência Social reforça a importância da participação da comunidade e destaca que o Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município.